Todas as informações sobre a vaga encontra se no link abaixo – Confira todas as informações EDITAL N° 94/202:
Seleção Estágio SIGEPE_Redes e Missões
Estão abertas as inscrições, no período de 18/11/2025 a 01/12/2025, para seleção de candidato(a) a 1 (uma) vaga de estágio não obrigatório (20 horas semanais) – para atuação no Setor de Redes e Missões da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG.
Requisitos:
Ser estudante de graduação regularmente matriculado(a) na UFMG do 2º ao 7º semestre/período no(s) curso(s) de Administração, Arquivologia, Ciências do Estado, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Gestão Pública, Jornalismo, Letras, Publicidade e Propaganda, Relações Econômicas Internacionais e Relações Públicas.
– Apresentar matrícula e frequência regulares atestadas pelo Colegiado do curso ao qual o(a) estudante está vinculado(a);
– Ter disponibilidade de 4 ( horas ) horas diárias no período da tarde
– Não ter estagiado na UFMG por período igual ou superior a 2 (dois) anos, em caso de já haver estagiado na UFMG em período inferior, o(a) estudante poderá estagiar até completar 2 (dois) anos somando-se ao período anterior;
– Não receber outras bolsas acadêmicas.
Atribuições do Estágio: Atendimento ao público interno e externo, via e-mail, telefone e/ou presencialmente; auxílio na criação e atualização de planilhas para controle de dados; auxílio na conferência e organização de documentos; auxílio na elaboração de minutas, certificados, cartas, declarações, relatórios; auxílio em outras atividades de apoio administrativo às atividades do Setor de Redes e Missões.
Perfil desejado: Ter proatividade, dedicação, interesse em aprender e habilidade para trabalhar em equipe; boa comunicação, com o uso apropriado da linguagem formal oral e escrita, demonstrando o domínio da língua portuguesa; fluência oral e escrita na língua inglesa (o domínio de espanhol ou outro idioma será considerado como diferencial); conhecimento intermediário de editores de texto/programas (Word, Excel, Power Point, entre outros); não possuir vínculo empregatício; ter disponibilidade para desenvolver as atividades nas dependências da DRI, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
Inscreva-se por meio do https://forms.gle/JwEEsBv6da8YW62A7





