Colação de Grau – 1º semestre de 2024

Colação de Grau – 2024/1º

INFORMES: COLAÇÃO DE GRAU (solenidade oficial)

Curso: Direito – Turno: DIURNO – 2024/1º – Data: 17/09/2024 – Horário: 18h

Curso: Direito – Turno: NOTURNO – 2024/1º – Data: 19/09/2024 – Horário: 18h

Local: Auditorium Maximus Alberto Deodato

A solenidade oficial PRESENCIAL de Colação de Grau do curso de graduação em Direito DIURNO, ocorrerá em 17/09/2024 (terça-feira), às 18h. A solenidade oficial PRESENCIAL de Colação de Grau do curso de graduação em Direito NOTURNO ocorrerá em 19/09/2024 (quinta-feira), às 18h, no Auditorium Maximus Alberto Deodato da Faculdade de Direito da UFMG.

Relação de relação de Aptos atualizada para colação de grau.

Se seu nome consta nesta lista, SUA INSCRIÇÃO FOI EVETIVADA. Seguir as instruções no restante desta publicação para a cerimônia .

Esta lista será atualizada.

Para participar da solenidade de Colação de Grau são indispensáveis os seguintes requisitos:

  1. que a carga horária esteja totalmente integralizada e lançada no sistema SIGA, devendo, ainda, ser confirmada a habilitação do discente pela Seção de Ensino (Direito) à Diretoria;
  2. regularidade do bacharelando em relação à Biblioteca;
  3. que o nome do bacharelando conste na lista da Seção de Ensino. (Será divulgado a relação de aptos)

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

DO HORÁRIO DA SOLENIDADE:  A solenidade se iniciará às 18h, devendo o aluno estar presente com, pelo menos, 40 minutos de antecedência. Os bacharelandos que se atrasarem podem não conseguir participar do ato.

DA ENTRADA E SAÍDA DOS FORMANDOS: Pedimos a todos que se posicionem em filas e em ordem alfabética, conforme indicação local, à direita da entrada principal do Auditório. Em momento próprio, no início da solenidade, após a entrada dos convidados, Vossas Senhorias serão convidados a adentrar no auditório e a se posicionarem no local devido. Ao término da solenidade, V. Sas. deixarão o auditório da mesma forma, se direcionando para os locais indicados, a fim de receberem os cumprimentos de seus familiares e amigos.

DA MÚSICA DE ENTRADA E SAÍDA DOS FORMANDOS: Pedimos aos Bacharelandos que nos indiquem, impreterivelmente até 10/09/2024, as músicas que desejam que sejam reproduzidas nos atos de entrada e saída dos formandos, por meio de correspondência eletrônica enviada pelo representante da turma, à Diretoria <diretoria@direito.ufmg.br> e ao Setor de Audiovisual <audiovisual@direito.ufmg.br>.

DO NÚMERO DE CONVIDADOS: tendo em vista o número de formandos e a capacidade do auditório (450 lugares), o número de convidados se restringe a 05 (cinco) pessoas.

DO CUMPRIMENTO DOS NOVOS BACHARÉIS PELOS CONVIDADOS: Os convidados deverão, ao final da cerimônia e após a saída dos formandos, se dirigirem ao local indicado pelas letras iniciais dos nomes dos formandos, para cumprimentar os novos Bacharéis.

DA VESTIMENTA: Por ser um evento de relevância na vida profissional e acadêmica dos bacharelandos, solicita-se que todos estejam trajados com o respeito que o momento merece. Sugerimos que os formandos estejam trajados com terno ou camisa social de manga comprida e calça e as formandas estejam trajadas com traje social.

DA POSIÇÃO DO BACHARELANDO NO AUDITÓRIO: Os bacharelandos serão posicionados nas primeiras fileiras centrais do Auditório durante o ato solene, em espaço previamente reservado.

DO CONVITE AOS PARANINFOS E PATRONOS: Fica facultado aos bacharelandos estender o convite para participar do ato solene aos Professores da Casa (Paraninfos, Patronos, Homenageados) das Turmas. Os nomes devem ser previamente comunicados à Diretoria, por meio de correspondência eletrônica enviada pelo representante da turma, impreterivelmente até 10/09/2024. No mesmo prazo, deverá ser informado qual professor fará o uso da palavra, limitada a 05 (cinco) minutos.

DO PROFERIMENTO DO JURAMENTO: Um dos alunos deverá fazer o Juramento, em nome da turma. O nome deve ser previamente comunicado à Diretoria, por meio de correspondência eletrônica enviada pelo representante da turma, impreterivelmente até 10/09/2024, para inclusão das informações no Cerimonial e na Ata.

DO PRONUNCIAMENTO DO BACHARELANDO: Um dos bacharelandos deverá falar representando a turma (tempo de fala, limitado a 05 (cinco) minutos. O nome deve ser previamente comunicado à Diretoria, por meio de correspondência eletrônica enviada pelo representante da turma, impreterivelmente até 10/09/2024, para inclusão das informações no Cerimonial e na Ata.

DOS BACHARELANDOS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: Os bacharelandos pessoas com deficiência (PCD) poderão enviar correspondência eletrônica à Diretoria, por meio do endereço <diretoria@direito.ufmg.br>, informando a deficiência, impreterivelmente até 10/09/2024.

DA COLAÇÃO DE GRAU POR PROCURAÇÃO: é possível a colação de grau por procuração, desde que sejam apresentados documentos de identificação com foto do bacharelando e do procurador (para ambos, original e cópia ou cópias dos documentos autenticados em cartório que ficarão retidos e anexados à ata do ato solene), bem como, a procuração pública (original ou cópia autenticada em cartório), cuja documento também ficará retido e anexado à ata do ato solene. O procurador deverá apresentar-se ao Gabinete da Diretoria, das 14h às 16h do dia da solenidade, acompanhado da documentação para conferência, registro e adequações na ata e Cerimonial. Caso não seja observado o prazo estipulado, a documentação não será recebida e o procurador poderá não colar grau em nome do formando. O formando deverá enviar correspondência eletrônica à Diretoria, por meio do endereço <diretoria@direito.ufmg.br>, comunicando o pedido, impreterivelmente até 10/09/2024.

DAS PROIBIÇÕES: Nas instalações do Auditório fica PROIBIDO:

  1. Subir no mobiliário (poltronas e mesas).
  2. Sentar em qualquer lugar que impeça a circulação e/ou evacuação de pessoas em qualquer circunstância.
  3. Serviços de coffee-break e outras recepções na parte interna do Auditório.
  4. Transportar qualquer tipo de bebida e/ou alimentos para o seu interior, assim como objetos que pela sua configuração possam danificar o equipamento e/ou instalações físicas do ambiente, bem como colocar em risco a segurança das pessoas e dos bens patrimoniais.
  5. Alimentar-se dentro das dependências internas do Auditório.
  6. Fumar, utilizar materiais explosivos, inflamáveis, tóxicos, nocivos ou qualquer material que possa danificar a decoração e a estrutura do espaço, seu interior ou suas áreas adjacentes.
  7. Permitir a presença de animais, exceto cães-guia.
  8. Arremessar confetes, papéis picados, serpentinas e/ou materiais correlatos.
  9. Colocar fitas adesivas (durex, dupla face ou similar) nas paredes internas e externas do Auditório.

Quaisquer inconsistências nas informações ou dúvidas, gentileza enviar correspondência eletrônica à Diretoria da Unidade, por meio do endereço <diretoria@direito.ufmg.br>, impreterivelmente até 10/09/2024.

Contato: Cláudia Queiroz de Almeida
Secretária-Geral – Gabinete da Diretoria
Faculdade de Direito da UFMG
Telefones: (31) 3409-8604 / (31) 98465-9691

E-mail para contato: <diretoria@direito.ufmg.br>

Horário de Aulas

Fale Conosco

Seção De Ensino:

de 02/07/2024 a 31/07/2024
14h00 às 20h00
3409-8616
sensino@direito.ufmg.br

Colegiado:
08h00 às 22h00
3409-8631/8632
colgrad@direito.ufmg.br

Estágio (NPJ) :
08h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00
3409-8642
npj@direito.ufmg.br