CARTA AOS ALUNOS

Prezados alunos

Inicialmente cumprimentamos a todos esperando que vocês e suas famílias estejam gozando de boa saúde e em segurança.

Sabemos e entendemos que toda nossa comunidade encontra-se ansiosa e aguardando as decisões dos órgãos de deliberação superior que irão determinar o futuro das atividades acadêmicas na UFMG.

Ainda não é possível qualquer previsão de volta às atividades mas, é de fundamental importância, o desenvolvimento de atitudes proativas para a elaboração de um planejamento com as melhores estratégias, para que o retorno se de dentro de parâmetros de segurança, proteção.

Todos estamos empenhados para que as alterações em nossa rotina na FDUFMG sejam propostas garantindo o melhor padrão de qualidade possível.

No dia 25 último o plenário do Colegiado de graduação se reuniu para discutir e responder uma série de questionamentos, enviados pela Pró-Reitoria de Graduação a todos os cursos, para subsidiar as discussões na Câmara de graduação e no CEPE.

Também foram tema da reunião algumas providências aprovadas pelo do plenário do Colegiado por unanimidade:

1- a possibilidade de defesa do TCC de forma remota para os alunos matriculados em TCC 3 no 1º semestre de 2020 e

2- a flexibilização da carga horária de atividades on-line de ACG para os pedidos protocolizados no 1º semestre letivo de 2020.

As Portarias que tratam das duas questões serão publicadas na próxima semana.

Estamos esperando ansiosamente para retornar nossas atividades o mais breve possível, mas convictos de que a segurança de toda a nossa comunidade esteja assegurada!

Belo Horizonte , 28 de maio de 2020

Colegiado de Graduação – Direito