ACERTO DE MATRÍCULA 2021/1º

Condições para o acerto:

Prazo: exclusivamente nos dias 10, 11 e 12 de maio .

O acerto de matrícula deverá ser realizado apenas pelo email: matricula@direito.ufmg.br através do formulário de Acerto de Matrículas, também disponível neste site.
O acerto é realizado exclusivamente pelo formulário (não enviar mensagem de texto, apenas o formulário).

No assunto do e-mail deverá OBRIGATORIAMENTE constar o NOME E NÚMERO DE MATRÍCULA do requerente .

O acerto será realizado de acordo com as normas acadêmicas , critérios de alocação e vagas disponíveis.

Os alunos que precisam se matricular em alguma disciplina em turno diferente do de origem pelo fato de desejarem cursar disciplinas na Pós (ou eletivas), deverão comprovar a matrícula efetivada na disciplina para que, em caso de existirem vagas disponíveis, possam ser matriculados no turno diverso. Caso o aluno esteja matriculado em disciplina de graduação que gere incompatibilidade para a matrícula na Pós deverá ser enviada solicitação ao Colgrad(colgrad@direito.ufmg.br) para a exclusão da disciplina da grade de matrículas (colocar no assunto EXCLUSÃO DE DISCIPLINA). Lembramos que a matrícula em turno diverso fica condicionada à existência de vagas.

Matrícula em turno diverso do turno de origem do aluno  será realizada somente para disciplinas em atraso, em caso de existência de vagas e se HOUVER DE CONFLITO DE HORÁRIOS com as disciplinas regulares em que o aluno já estiver matriculado.

Não serão considerados pedidos para mudança de turma de alunos já matriculados. Lembramos que os alunos estão vinculados ao turno de entrada na UFMG e não às turmas.

O lançamento será realizado pela Seção de Ensino após o prazo de acerto e os alunos deverão conferir exclusivamente no SIGA . Informamos que após o lançamento é normal que o sistema demore para atualização .

Alunos que não enviaram proposta de matrícula (1ª fase) e pedido de inclusão de disciplinas (2ª fase) e que estão sem matrícula não terão pedido de acerto considerado .

O Colegiado

Horário de Aulas