Colação de Grau – concluintes de 2023 1º – Relação de Aptos

Colação de Grau

INFORMES: COLAÇÃO DE GRAU (solenidade oficial) – Curso: Direito – 2023 1º

A solenidade oficial PRESENCIAL de Colação de Grau do curso de graduação em Direito ocorrerá em 16/08/2023 (quarta-feira), às 19h, no Auditorium Maximus Alberto Deodato da Faculdade de Direito da UFMG.
Para participar da solenidade de Colação de Grau são indispensáveis os seguintes requisitos:
a) que a carga horária esteja totalmente integralizada e lançada no sistema SIGA, devendo, ainda, ser confirmada a habilitação do discente pela Seção de Ensino (Direito) à Diretoria;
b) regularidade do bacharelando em relação à Biblioteca;
c) que o nome do bacharelando conste na lista da Seção de Ensino.

Confira aqui  a relação de alunos aptos a colarem grau no dia 16/08.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

DO HORÁRIO DA SOLENIDADE: A solenidade se iniciará às 19h, devendo o aluno estar presente com, pelo menos, 40 minutos de antecedência. Os bacharelandos que se atrasarem podem não conseguir participar do ato.

DA ENTRADA E SAÍDA DOS FORMANDOS: Pedimos a todos que se posicionem em filas e em ordem alfabética, conforme indicação local, à direita da entrada principal do Auditório. Em momento próprio, no início da solenidade, após a entrada dos convidados, Vossas Senhorias serão convidados a adentrar no auditório e a se posicionarem no local devido. Ao término da solenidade, V. Sas. deixarão o auditório da mesma forma, se direcionando para os locais indicados, a fim de receberem
os cumprimentos de seus familiares e amigos.

DA MÚSICA DE ENTRADA E SAÍDA DOS FORMANDOS: Pedimos aos Bacharelandos que nos indiquem, impreterivelmente até 04/08/2023, as músicas que desejam que sejam reproduzidas nos atos de entrada e saída dos formandos, por meio de correspondência eletrônica enviada pelo representante da turma, à Diretoria <diretoria@direito.ufmg.br> e ao Setor de Audiovisual <audiovisual@direito.ufmg.br>.

DO NÚMERO DE CONVIDADOS: não há número restrito de convidados, porém, é de se observar o número de formandos e a capacidade do auditório, que é de aproximadamente, 450 lugares
Faculdade de Direito da UFMG – SECRETARIA-GERAL
Avenida João Pinheiro, Nº 100 – Bairro: Centro – CEP: 30130-180 – Belo Horizonte – MG – Tel.: +55 (31) 3409-8604 – E-mail: dir@direito.ufmg.br

DO CUMPRIMENTO DOS NOVOS BACHARÉIS PELOS CONVIDADOS: Os convidados deverão, ao final da cerimônia e após a saída dos formandos, se dirigirem ao local indicado pelas letras iniciais dos nomes dos formandos, para cumprimentar os novos Bacharéis.

DA VESTIMENTA: Por ser um evento de relevância na vida profissional e acadêmica dos bacharelandos, solicita-se que todos estejam trajados com o respeito que o momento merece.
Sugerimos que os formandos estejam trajados com terno ou camisa social de manga comprida e calça 
e as formandas estejam trajadas com traje social.

DA POSIÇÃO DO BACHARELANDO NO AUDITÓRIO: Os bacharelandos serão posicionados nas 04 (quatro) primeiras fileiras das poltronas do Auditório durante o ato solene, em espaço previamente reservado.

DO CONVITE AOS PARANINFOS E PATRONOS: Fica facultado aos bacharelandos estender o convite para participar do ato solene aos Paraninfos e Patronos das Turmas. Os nomes devem ser previamente comunicados à Diretoria, por meio de correspondência eletrônica enviada pelo representante da turma, com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas ao ato solene. No mesmo prazo, poderá ser indicado um professor para uso da palavra.

DO PROFERIMENTO DO JURAMENTO: Um dos alunos deverá fazer o Juramento, em nome da turma.
O nome deve ser previamente comunicado à Diretoria, por meio de correspondência eletrônica enviada pelo representante da turma,
com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas ao ato solene, para inclusão das informações no Cerimonial.

DO PRONUNCIAMENTO DO BACHARELANDO: Um dos bacharelandos poderá falar representando a turma. O nome deve ser previamente comunicado à Diretoria, por meio de correspondência eletrônica enviada pelo representante da turma, com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas ao ato solene, para inclusão das informações no Cerimonial.

DOS BACHARELANDOS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: Os bacharelandos pessoas com deficiência poderão enviar correspondência eletrônica à Diretoria, por meio do endereço <diretoria@direito.ufmg.br>, informando a deficiência, com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas ao ato solene.

DA COLAÇÃO DE GRAU POR PROCURAÇÃO: Nos termos do Parecer n°
302/2016/PF/UFMG/PGF/AGU/PLRB é possível a colação de grau por procuração, desde que sejam apresentados documentos de identificação do bacharelando e do procurador (original e cópia) e que a procuração seja por instrumento público e original. O procurador deverá apresentar-se ao Gabinete da Diretoria, com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos ao ato solene para conferência da
documentação.

Faculdade de Direito da UFMG – SECRETARIA-GERAL
Avenida João Pinheiro, Nº 100 – Bairro: Centro – CEP: 30130-180 – Belo Horizonte – MG – Tel.: +55 (31) 3409-8604 – E-mail: dir@direito.ufmg.br

DAS PROIBIÇÕES: Nas instalações do Auditório fica PROIBIDO:
1. Subir no mobiliário (poltronas e mesas).
2. Sentar em qualquer lugar que impeça a circulação e/ou evacuação de pessoas em qualquer circunstância.
3. Serviços de
coffee-break e outras recepções na parte interna do Auditório.
4.
Transportar qualquer tipo de bebida e/ou alimentos para o seu interior, assim como objetos que pela sua configuração possam danificar o equipamento e/ou instalações físicas do ambiente, bem como colocar em risco a segurança das pessoas e dos bens patrimoniais.
5.
Alimentar-se dentro das dependências internas do Auditório.
6. Fumar, utilizar materiais explosivos, inflamáveis, tóxicos, nocivos ou qualquer material que possa danificar a decoração e a estrutura do espaço, seu interior ou suas áreas adjacentes.
7. Permitir a presença de animais, exceto cães-guia.
8.
Arremessar confetes, papéis picados, serpentinas e/ou materiais correlatos.
9. Colocar fitas adesivas (durex, dupla face ou similar) nas paredes internas e externas do Auditório.
Quaisquer inconsistências nas informações ou dúvidas, gentileza enviar correspondência eletrônica à Diretoria da Unidade, por meio do endereço <
diretoria@direito.ufmg.br>, até às 12h do dia 16/08/2023.
Contato: Cláudia Queiroz de Almeida
Secretária-Geral – Gabinete da Diretoria
Faculdade de Direito da UFMG
Telefones: (31) 3409-8604 – 8606 – 8610 / (31) 98465-9691
E-mail para contato: <
diretoria@direito.ufmg

O período para as inscrições para colação de grau dos prováveis formandos de Graduação, concluintes do 1º período letivo de 2023 terminou dia 26 de maio/2023.

 

Horário de Aulas

Fale Conosco

Seção De Ensino:
07h00 às 21h20
3409-8616
sensino@direito.ufmg.br

Colegiado:
08h00 às 22h00
3409-8631/8632
colgrad@direito.ufmg.br

Estágio (NPJ) :
08h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00
3409-8642
npj@direito.ufmg.br