Oportunidade de Estágio – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Edifício Gerais

Cargo: Estagiário(a) de Direito – Não precisa de OAB-E

Carga Horária: 30h semanais

Local de trabalho: Cidade Administrativa (bairro Serra Verde) – Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Edifício Gerais

Regime de trabalho: Hibrido – Teletrabalho 1 vez por semana.
Remuneração: R$ 1.207,75 + R$ 9,00/dia trabalho presencial (Existe ônibus gratuito da Estação Vilarinho para Cidade Administrativa)

Sinopse da vaga: Trabalhar na Diretoria de Simplificação do Ambiente de Negócios, executando o Programa Estadual de Desburocratização – Minas Livre para Crescer.

Principais áreas de atuação: Regulação, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Constitucional e Relacionamento Governamental.

Principais Atividades:

– Analisar atos normativos advindos da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais ou do próprio Poder Executivo Estadual

– Atender demandar do setor produtivo

– Implementar os institutos previstos na Lei de Liberdade Econômica

– Auxiliar Conselhos e participar de reuniões envolvendo diversos segmentos produtivos.

– Implementar a otimização de procedimentos jurídicos pretendidos pela Lei de Liberdade Econômica.

Requisitos:

Cursar a partir do 7º período

Excelente oratória e escrita

Proativo e persuasivo

Conhecimento em pacote Office (Excel, Word, Power Point e Outlook)

Contato: Interessados devem encaminhar o Currículo em PDF para: diogo.fernandes@desenvolvimento.mg.gov.br com o assunto “Vaga de Estagiário(a) de Direito”.

Interessados favor encaminhar o Currículo até 10/12/2023.