AVISOS IMPORTANTES – 2º SEMESTRE 2020

Prezados alunos

 

Sejam bem vindos aos 2º semestre de 2020 .

 

O 2º semestre inicia-se hoje dia 30/11 . Teremos recesso de Natal e ano novo no período de  20/12 a 03/01/2021 . O semestre termina em 31/03/2021 .

 

No 2º semestre continuamos com o Ensino Remoto Emergencial -ERE . Também os servidores permanecem em trabalho remoto .

 

O Colegiado e a Seção de Ensino utilizam o site   https://colgrad.direito.ufmg.br/   para as informações necessárias a todos . Solicitamos que se utilizem sempre do site e que somente enviem e mails quando sua dúvida não for esclarecida pelas orientações do site .

 

AQUI    https://colgrad.direito.ufmg.br/?p=3181   vocês podem encontrar o contatos e competências de órgãos da faculdade .

 

A seção de ensino está disponibilizando as vagas remanescentes das disciplinas optativas.  As vagas remanescentes são necessárias  principalmente para o acerto  dos alunos concluintes que , muitas vezes não conseguem na matrícula on line todas as turmas que precisam para a integralização. Assim não disponibilizamos todas as vagas para as matrículas on line .Após a inclusão das disciplinas dos alunos concluintes eventuais vagas serão disponibilizadas  para os demais alunos conforme publicação de seção de ensino (  https://colgrad.direito.ufmg.br/?p=3268  ) .

Os alunos que  , mesmo após a segunda fase das matrículas ainda necessitam de acerto , (inclusive os alunos de reopção e os calouros ) devem enviar o formulário para a seção de ensino   informando obrigatoriamente no assunto do email o NOME COMPLETO E NÚMERO DE MATRÍCULA  .  Formulário disponível em:  https://colgrad.direito.ufmg.br/wp-content/uploads/2020/11/REQUERIMENTO-acerto-DE-MATRICULA-editado.pdf .

Os alunos de reopção e calouros que solicitaram ou irão solicitar aproveitamento devem aguardar a análise dos pedidos e acompanhar  o lançamento  no sistema que ocorrerá no decorrer do semestre . Caso seja necessário solicitar o acerto  não   incluir disciplinas para as quais deseja o aproveitamento . No caso de indeferimento do pedido a disciplina poderá ser cursada no próximo semestre sem qualquer prejuízo .

Problemas de acesso ao moodle e a Teams devem ser reportados ao suporte@ufmg.br  pois o Colegiado e a seção de ensino não têm acesso ao cadastro dos alunos.

Em função das restrições do trabalho remoto e de mudanças dos servidores  lotados no Colegiado pedimos a atenção de todos às orientações e contamos com a colaboração de todos .

 

COLEGIADO DE GRADUAÇÃO DIREITO

Horário de Aulas

Fale Conosco

Seção De Ensino:
07h00 às 21h20
3409-8616
sensino@direito.ufmg.br

Colegiado:
08h00 às 22h00
3409-8631/8632
colgrad@direito.ufmg.br

Estágio (NPJ) :
08h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00
3409-8642
npj@direito.ufmg.br